Pesquisa do Blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Dicas para sua Casa



  Confira a seguir os dez erros mais comuns que cometemos na decoração de ambientes.

1) Não fazer planejamentos. O erro mais comuns das pessoas é achar que decorar é simplesmente comprar várias coisas e montar. Para que a decoração de um local fique realmente boa, ela tem que ser pensada anteriormente, e planejada. Quantidade de itens, cores, distribuição, tudo isso tem que ser previamente pensado.

2) Não verificar medidas nos cômodos. Outro erro comum que a maioria das pessoas cometem é comprar móveis sem saber as medidas reais deles e também dos próprios ambientes. Isso vai gerar um ambiente sobrecarregado de coisas, apertado e nem um pouco confortável. Não importa se você tem um grande ou pequeno espaço no seu cômodo, sempre tire medidas do ambiente e de todos os móveis antes de comprar, assim você vai conseguir uma boa distribuição, sem carregar muito.

3) Não deixar espaço para circulação. Não é porque você tem uma sala grande, que você vai poder colocar um sofá maior ainda. As pessoas na hora de mobiliar, se esquecem de que é necessário deixar espaço para circulação em todos os ambientes. Precisamos de espaço para passar, para se mover se não o ambiente vai se tornar apertado e inútil. Precisamos de no mínimo 60 centímetros para circular.

4) Excesso de peças. É muito comum quando as pessoas mudam para uma casa nova querer comprar tudo que vem na frente no setor de móveis e decoração. Não pode ver um objeto que já compra, sem mesmo saber se aquele item realmente vai caber na casa, se vai ficar harmonioso com os outros itens. Fazendo isso, acaba acontecendo um acúmulo de coisas desconexas e sem sentido, que não deixam o ambiente bonito.


 5) Carregar muito nas cores. Abusar de cores fortes não traz equilíbrio para o ambiente. Temos que pensar na combinação dos móveis com as paredes para não sobrecarregar.


6) Ambientes desorganizados. Deixar as coisas fora do lugar deixam o ambiente desorganizado, tornando-o ainda mais apertado e desconfortável, e mesmo que tenha uma boa decoração, acaba ficando invisível.


 7) Usar forro de gesso em todo o ambiente. É comum que as pessoas abusarem do forro de gesso, porém em ambientes com o pé direito baixo usar gesso em todo o forro dá a sensação de um local ainda mais baixo.

8) Dividir. Muitas pessoas tem a mania de colocar divisórias em ambientes ao invés de tentar integrá-los. Uma das soluções mais usadas, que da uma boa ampliada na sua sala é abrir a cozinha para sala integrando os ambientes e os móveis.


9) Esquecer a iluminação. A iluminação é um item muito importante para a decoração e pode valorizar seu ambiente e móveis significativamente.


10) Encher a casa de plantas. As plantas tem que ser usadas com cautela na decoração de ambientes interiores para não gerar acúmulo.

_____________________
______________________

 

5 Segredos profissionais para ter a casa sempre limpa e arrumada

Se você acha que para ter uma casa limpa e arrumada, precisa de um dom especial ou de uma faxineira que venha todos os dias, está enganado. Existem algumas dicas para manter a casa arrumada e outras que facilitam muito no processo de limpeza. Confira algumas dessas dicas e coloque-as em prática hoje mesmo.

5. A diferença entre o limpo e o arrumado
A sua casa pode estar limpa, mas o excesso de objetos como brinquedos, roupas e sapatos faz com que os ambientes pareçam mais sujos do que realmente estão.
É importante manter a casa em ordem. Em primeiro lugar para que os espaços e móveis não fiquem empoeirados, em segundo lugar porque a casa parece muito mais limpa quando está em ordem.
4. Elimine o que não serve

A ideia é simples: se você não parar de acumular objetos, a sua casa jamais poderá ficar em ordem. Não leve para dentro de casa os folhetos de propaganda que recebe, evite objetos duplicados, não compre as coisas de que não precisa. Antes de comprar uma nova luminária, pense se ela é necessária e, se for, resolva antes o que fazer com a velha. Provavelmente alguém está precisando de uma. Não transforme sua casa num brechó.



3. Caixa para as coisas fora de lugar



Ninguém é perfeito e todo mundo esquece alguma coisa fora do lugar de vez em quando. Na hora de arrumar tudo rapidamente, tenha sempre perto uma caixa de emergência. Nela, coloque os objetos que ficaram esquecidos. Depois, com calma, leve-os para os seus devidos lugares. Uma caixa como essa é ótima para visitas de última hora: "Nossa, como a sua casa está arrumada!".

2. Dê uma olhada na desordem antes de sair de algum cômodo

Crie o hábito de levar com você alguma coisa que estiver fora do lugar sempre que sair de um cômodo. Podem ser copos sujos, ou simplesmente alguma peça de roupa que está esquecida no sofá. Dessa forma, a casa ficará sempre em ordem e, na hora da faxina, tudo será muito mais fácil.

1. Limpeza como método de relaxamento e distração

Tente pensar na faxina como um ritual agradável. Coloque uma boa música e pense que, durante a limpeza e a arrumação, os seus outros problemas estão resolvidos. Além disso, a faxina pode funcionar como um ótimo exercício físico. E não se esqueça: casa equilibrada, vida equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já parou para pensar que a saúde de bebês e crianças é influenciada pelo ambiente em que vivem?  Hoje a Clean All vai te ensinar como lim...